Ir diréctamente al contenido

Empregos Periódico Público
  • Fugas
  • Life&Style
  • P3
  • Ípsilon
  • Cinecartaz
  • Guia do Lazer
  • Inimigo Público

Ficha da Oferta de Emprego

Bolsa LNEC de Iniciação à Experimentação na área científica de Engenharia Eletrotécnica de Automação e Sistemas de Potência

Administração Pública - Investigação e Desenvolvimento

BOLSAS LNEC DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA
– Bolsa de Iniciação à Experimentação –
Área científica de Engenharia Eletrotécnica de Automação e Sistemas de Potência

Nos termos de Regulamento das Bolsas LNEC de Investigação Científica, publicado no Diário da República
nº 58, II Série, de 9 de Março de 2004 (Aviso nº 3089/2004), e tendo em conta a aplicação do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado em anexo ao Decreto Lei nº 202/2012, de 27 de agosto, e com as alterações introduzidas pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro, e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 9 de julho, encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Iniciação à Experimentação na área científica de Engenharia Eletrotécnica de Automação e Sistemas de Potência nas seguintes condições:
1 – Tipo de bolsa
A bolsa a conceder será uma bolsa de Iniciação à Experimentação, conforme referido no artigo 12º do Regulamento das Bolsas LNEC de Investigação.
2 – Duração da bolsa
A bolsa terá a duração de um ano, podendo ser renovada por períodos a determinar, até ao limite máximo de três anos.
3 – Regime de atividade
O trabalho decorrerá em regime de dedicação exclusiva, conforme estabelecido no Estatuto do Bolseiro de Investigação, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado em anexo ao Decreto Lei nº 202/2012, de 27 de agosto, e com as alterações introduzidas pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro, e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de Julho, e no Regulamento das Bolsas LNEC de Investigação Científica.
4 – Objeto de atividade
O bolseiro participará em atividades de tipo genérico referido no n.º 1 do artigo 12º do citado Regulamento, designadamente nas que se relacionam com o desenvolvimento e a exploração de instrumentação, de sistemas e de equipamentos de ensaio, a construção de protótipos e a realização de ensaios, de campo ou laboratoriais, envolvendo, a título de exemplo, a medição de grandezas elétricas, a interpretação e execução de montagens elétricas de acordo com desenhos e esquemas elétricos, a execução de placas de circuitos eletrónicos, a concretização de sistemas de automação, a construção de instrumentação de base elétrica e a realização de operações de manutenção de equipamentos e instrumentação.
5 – Local de trabalho
As atividades inseridas no âmbito da bolsa serão realizadas nas instalações do LNEC, na Av. do Brasil, em Lisboa, sem prejuízo de deslocações temporárias no País para trabalhos de campo.
6 – Formação académica
Poderão candidatar-se indivíduos detentores de:
(a) curso tecnológico do ensino secundário na área de eletrotecnia e eletrónica, ou
(b) curso técnico ou técnico-profissional de eletrotecnia e eletrónica que confira certificado de qualificação profissional de nível III ou superior.
7 – Orientação científica
A orientação das atividades será assegurada pelo investigador auxiliar do Núcleo de Sistema Eletrotécnicos e Mecânicos do Centro de Instrumentação Científica do LNEC, Carlos Manuel Almeida Santos.
8 – Subsídio mensal de manutenção
A bolsa compreende um subsídio mensal de manutenção de € 644,00 e um subsídio diário de alimentação de € 4,77. O bolseiro beneficia ainda de um regime de segurança social e de um seguro contra acidentes pessoais nas suas atividades de experimentação.
9 – Métodos e critérios de seleção
1ª fase: avaliação curricular; 2ª fase: entrevista a candidatos pré-seleccionados.
Os principais critérios de seleção serão a adequação entre o perfil do candidato e os objetivos da bolsa; a formação complementar específica na área em que irá trabalhar (instrumentação, sistemas e equipamentos de ensaio, sistemas de automação, construção de protótipos) e a motivação para a atividade em questão.
O júri poderá não atribuir a bolsa se a qualidade dos candidatos for inferior à requerida.
10 – Composição do júri de seleção
O júri de seleção será constituído pelos seguintes elementos:
Presidente: Investigador principal com habilitação João Carlos Godinho Viegas;
Vogais efetivos: Investigador auxiliar Paulo Jorge Gil de Morais;
Investigador auxiliar Carlos Manuel Almeida Santos;
Vogais suplentes: Especialista de informática Joaquim Augusto Queirós Frazão Neto;
Investigador auxiliar Álvaro Silva Ribeiro.
11 – Documentos de Candidatura
• Certificados comprovativos das habilitações académicas exigidas neste concurso, com indicação da média obtida e da classificação obtida nas várias disciplinas;
No caso em que os candidatos possuam habilitações superiores às mencionadas, deve também ser apresentado o certificado das habilitações académicas exigidas neste concurso, nos mesmos termos.
• Curriculum vitae detalhado;
• Formulário aplicável a retirar do site do LNEC / área de Recrutamento, ou a solicitar na Direção de Serviços de Recursos Humanos e Logística do LNEC, no horário normal de expediente (das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30);
• Documentos adicionais, tais como carta de motivação, cartas de referência e documentos comprovativos de estágios ou cursos complementares realizados, que evidenciem a eventual experiência e conhecimento do candidato na área do concurso.
12 – Receção das candidaturas de 11 a 29 de junho de 2018.
13 – Formalização de candidaturas
As candidaturas deverão obrigatoriamente ser entregues em envelope fechado, devidamente identificado como “Concurso para atribuição de uma Bolsa LNEC de Iniciação à Experimentação na área científica de Engenharia Eletrotécnica de Automação e Sistemas de Potência”, diretamente no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, no Setor de Arquivo e Expediente Geral, sito na Avenida do Brasil, 101, 1700-066 Lisboa, ou enviadas por correio registado para o mesmo endereço postal, nas mesmas condições, devendo neste caso ser expedidas até ao termo do prazo fixado nos termos deste aviso, contando para efeitos do cumprimento do prazo a data do carimbo dos CTT.
Podem ainda ser enviadas por correio eletrónico até ao termo do prazo limite para: recrutamentoarrobalnec.pt
14 – Notificação dos resultados
Os resultados finais de cada fase de avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo todos os candidatos notificados por via eletrónica. Os mesmos resultados serão ainda divulgados na página eletrónica do LNEC / área de Recrutamento.
15 – Informações
Qualquer informação complementar poderá ser solicitada através do telefone 218 443 892 ou 218 443 216 ou por correio eletrónico para o endereço referido em 13.
Candidatos não residentes em Portugal poderão também encontrar informações úteis no portal EraCareers.

Bolseiro de Investigação
Bolsa LNEC de Iniciação à Experimentação na área científica de Engenharia Eletrotécnica de Automação e Sistemas de Potência (Investigação e Desenvolvimento)
1 Vaga(s)

Lisboa (Localização Lisboa)


Requisitos

Estudos mínimos Ensino Secundário
Requisitos mínimos Poderão candidatar-se indivíduos detentores de:
(a) curso tecnológico do ensino secundário na área de eletrotecnia e eletrónica, ou
(b) curso técnico ou técnico-profissional de eletrotecnia e eletrónica que confira certificado de qualificação profissional de nível III ou superior.

Contrato

Tipo de contrato Outros contratos
Duração 1 ano até 3 anos
Horário de trabalho Horário a tempo inteiro 9:00-12:30; 14:00-17:30

Se ainda não tem uma conta de utilizador em Trabalhando.pt registe-se e complete o seu CV

Acesso Empresas

© Copyright 2006 - 2018 Empregos Trabalhando.pt Portugal e Universia. Todos os direitos reservados

Ir directamente al inicio de esta página