Ir diréctamente al contenido

Empregos Periódico Público
  • Fugas
  • Life&Style
  • P3
  • Ípsilon
  • Cinecartaz
  • Guia do Lazer
  • Inimigo Público

Ficha da Oferta de Emprego

Bolsa de investigação (BI) para licenciado, no âmbito do projeto “AQUAMON - Monitorização Confiável em Ambientes Aquáticos com Redes de Sensores sem Fios”

Administração Pública - Investigação e Desenvolvimento

AVISO
ATRIBUIÇÃO DE BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI) NO ÂMBITO DO PROJETO
“AQUAMON - MONITORIZAÇÃO CONFIÁVEL EM AMBIENTES AQUÁTICOS COM REDES DE SENSORES SEM FIOS”, - PTDC/CCI-COM/30142/2017

Nos termos de Regulamento das Bolsas da Fundação de Ciência e Tecnologia (FCT), e tendo em conta a aplicação do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei n.º40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado em anexo ao Decreto lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e com as alterações introduzidas pela Lei n.º 12/2013, de 29 de janeiro, e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013, de 9 de julho, encontra-se aberto concurso para atribuição de uma bolsa de investigação (BI) para licenciado, no âmbito do projeto “AQUAMON - Monitorização Confiável em Ambientes Aquáticos com Redes de Sensores sem Fios”, financiado pela FCT, com a referência PTDC/CCI-COM/30142/2017, nas seguintes condições:
1. Tipo de bolsa
A bolsa a conceder será uma Bolsa de Investigação (BI) para licenciado, tal como definido no artigo 7.º do Regulamento das Bolsas de Investigação da FCT.
2. Duração
A bolsa terá a duração de 9 meses.
3. Regime de atividade
O trabalho decorrerá em regime de dedicação exclusiva, conforme estabelecido no Estatuto do Bolseiro de Investigação, aprovado pela Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado em anexo ao Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e com as alterações introduzidas pela Lei n.º 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013, de 9 de julho, e no Regulamento das Bolsas de Investigação da FCT disponíveis nos sites da FCT e do LNEC.
4. Objeto de atividade
O bolseiro participará no desenvolvimento do sistema de previsão, do sistema de monitorização e sistema de confiabilidade da informação, integrado com os resultados do sistema de previsão, assim como na aplicação dos mesmos ao caso de estudo do projeto. O bolseiro colaborará também na elaboração dos relatórios e publicações resultantes deste estudo.
5. Local de trabalho
As atividades inseridas no âmbito da bolsa serão realizadas nas instalações do LNEC, na Av. do Brasil, em Lisboa, sem prejuízo de deslocações temporárias no País.

6. Perfil dos candidatos
Poderão candidatar-se licenciados em Engenharia Informática ou em áreas científicas afins. É requerido Inglês falado e escrito.
Os candidatos que tenham obtido a habilitação académica exigida neste concurso em universidades estrangeiras, deverão apresentar documento comprovativo do reconhecimento desse grau aos concedidos pelas universidades portuguesas nos termos do Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, e da Portaria nº 33/2019, de 25 de janeiro.
7. Orientação científica
A orientação das atividades será assegurada pela investigadora principal Anabela Oliveira, coordenadora do Grupo de Tecnologias de Informação do Departamento de Hidráulica e Ambiente do LNEC.
8. Subsídio mensal de manutenção
A bolsa compreenderá um subsídio mensal de manutenção no montante de € 752.38. O bolseiro beneficiará ainda de um regime próprio de segurança social e de um seguro contra acidentes pessoais nas atividades desenvolvidas.
9. Métodos e critérios de seleção
Será efetuada uma pré-seleção com base na avaliação da documentação enviada ao LNEC. Aos candidatos pré-selecionados serão realizadas entrevistas. Os principais critérios de seleção serão o mérito académico e científico, a adequação do perfil do candidato aos objetivos da bolsa, a motivação e a experiência relevante para o projeto em questão. O júri poderá não atribuir a bolsa se a qualidade dos candidatos for inferior à requerida.
10. Composição do júri de seleção
O júri de seleção será constituído pelos seguintes elementos:
Presidente: Anabela Pacheco de Oliveira, investigadora principal LNEC
Vogais efetivos: Marta Gomes Rodrigues, Investigadora Auxiliar do LNEC
Paula Maria dos Santos Freire, Investigadora Auxiliar do LNEC
Alberto Carlos de Oliveira Antunes de Azevedo, Investigador Auxiliar do LNEC (suplente).
11. Documentos de candidatura
- Carta de motivação (máximo: uma página A4).
- Documentos comprovativos de que o candidato reúne as condições exigíveis para o respetivo tipo de bolsa, nomeadamente certificado da habilitação académica exigida neste concurso (ou fotocópia simples) com indicação da média final e nota obtida em cada disciplina. Devem sempre ser apresentados os certificados das habilitações académicas exigidas neste concurso (ou sua fotocópia), mesmo se os candidatos possuírem habilitações superiores.
- Curriculum Vitae detalhado.
- Formulário de candidatura obtido em na área de Recrutamento da página eletrónica do LNEC, ou solicitado ao LNEC (DSRHL/DIGP) no horário de expediente (9:00 – 12:30, 14:00 – 17:30).
- Documentos adicionais (com caráter facultativo), tais como cartas de referência e documentos comprovativos de estágios ou cursos complementares realizados, considerados relevantes para as atividades previstas no projeto.
Os documentos podem ser apresentados em Português ou em Inglês. Contudo, deverá ser sempre incluída uma versão em Inglês da carta de motivação (que servirá também para avaliar o domínio da língua escrita pelo candidato).
12. Receção de candidaturas
A receção de candidaturas decorrerá entre 3 a 16 de dezembro de 2019.
13. Formalização de candidaturas
As candidaturas podem ser entregues em mão no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, Setor de Arquivo e Expediente Geral, Avenida do Brasil 101, 1700-066 Lisboa, ou enviadas por correio registado para o mesmo endereço postal, nas mesmas condições, devendo neste caso ser expedidas até ao termo do prazo fixado nos termos deste aviso, contando para efeitos de cumprimento do prazo a data do carimbo dos CTT. Em ambos os casos, deverão obrigatoriamente ser recebidas em envelope fechado, devidamente identificado como “Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para licenciado, no âmbito do projeto “AQUAMON - Monitorização Confiável em Ambientes Aquáticos com Redes de Sensores sem Fios”, referência PTDC/CCI-COM/30142/2017,".
As candidaturas podem ainda ser enviadas por correio eletrónico até ao termo do prazo limite para recrutamentoarrobalnec.pt.
14. Notificação dos resultados
Os resultados finais de cada fase de avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo todos os candidatos notificados por via eletrónica. Os mesmos resultados serão ainda divulgados na página eletrónica do LNEC / área de Recrutamento.
15. Informações
Qualquer informação complementar poderá ser solicitada através dos telefones 218 443 892 ou 218 443 216 ou por correio eletrónico para o endereço referido em 13. Candidatos não-residentes em Portugal poderão também encontrar informações úteis no portal ERACareers.

Bolseiro de Investigação
Bolsa de investigação (BI) para licenciado, no âmbito do projeto “AQUAMON - Monitorização Confiável em Ambientes Aquáticos com Redes de Sensores sem Fios” (Investigação e Desenvolvimento)
1 Vaga(s)

Lisboa (Localização Lisboa)


Requisitos

Estudos mínimos Licenciatura / Mestrado Integrado
Cursos 1. Engenharia Informática
Requisitos mínimos Poderão candidatar-se licenciados em Engenharia Informática ou em áreas científicas afins. É requerido Inglês falado e escrito.
Idiomas Inglês ( Leitura: Nivel avançado / Escrita: Nivel avançado / Conversa: Nivel avançado )

Contrato

Tipo de contrato Outros contratos
Duração 9 meses
Horário de trabalho Horário a tempo inteiro

Se ainda não tem uma conta de utilizador em Trabalhando.pt registe-se e complete o seu CV

Acesso Empresas

© Copyright 2006 - 2019 Empregos Trabalhando.pt Portugal e Universia. Todos os direitos reservados

Ir directamente al inicio de esta página